Fasubra Sindical se reúne com ministro da Educação; entidade solicitou encontro há mais de um ano

Representantes da Fasubra Sindical se reuniram na última sexta-feira (27/03) com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, na sede da entidade. A reunião debateu a atuação do ministro frente ao MEC.

A direção da entidade falou sobre a Weintraub sobre a demora em responder os ofícios da Federação e o agendamento da reunião, expondo que só após um ano de mandato o ministro os recebeu.

As reivindicações foram expostas pela Direção, que salientou as demandas represadas desde 2016. Abraham apenas disse que a pauta era muito longa e orientou a entidade a diminuir para apenas três principais pontos. A Fasubra pediu para que fosse construído então um calendário de reunião para que a entidade tivesse o direito de debater todas as questões.

Entre os principais pontos expostos pela Fasubra, estava a necessidade de reajuste salarial; reativação da Comissão Nacional de Supervisão de Carreira; retomada do debate sobre democratização das Universidades; e projetos para a educação e para as IPE (Projeto de Universidade Cidadã para os Trabalhadores), HU e PCCTAE. Os representantes também cobraram ao ministro uma posição em relação ao Ofício Circular 08/2020/GAB/SPO-MEC (Orçamento de 2020 – Despesas com pessoal ativo e inativo), progressões, benefícios, encargos, sentenças.