FASUBRA solicita reunião com a Andifes e informa Estado de Greve da categoria

Na manhã de quarta-feira, 28, a FASUBRA Sindical compareceu à reunião ordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em Brasília-DF.

Os coordenadores gerais da Federação, Gibran Jordão e Leia Oliveira informaram sobre o Estado de Greve da Categoria dos técnicos administrativos em educação e as decisões da última Plenária Nacional.

Também solicitaram uma reunião com a direção da Andifes para discutir os ataques da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16 que estabelece limites para investimentos na área da educação, baseados no resultado de 2016, corrigidos anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) durante 20 anos, e também congela salários e reajustes aos servidore públicos.

Ângela Maria Paiva Cruz, presidente da Andifes se comprometeu a agendar uma reunião com a FASUBRA e informou que a instituição protocolou no Ministério da Educação uma nota sobre a redução de investimentos públicos para a educação por meio da PEC 241/16.

Nota da Andifes sobre  a PEC 241/16.

Fonte: FASUBRA