Fonasefe vai à Brasília para participar da atualização do protocolo de instalação da Mesa Nacional de Negociação Permanente

A Direção Nacional da FASUBRA , o Fonasefe e o Fonacate se dirigiram, nesta quarta-feira (24/05), até Brasília para participar da reunião com o  MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Público) a fim de defender a minuta da atualização do protocolo de instalação da Mesa Nacional de Negociação Permanente.

As entidades trabalhistas do serviço público irão poder apresentar novas propostas de alteração do protocolo até o dia 12 de junho. Ficou acordado na ocasião que uma nova reunião será realizada no dia 21 de junho e, após acordo do texto entre o governo e as entidades, o protocolo deverá ser publicado no Diário Oficial da União.

Entre os representantes do governo estavam presentes a ministra Esther Dweck e o novo secretário de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho do Ministério de Gestão e da Inovação, José Lopez Feijóo, além de diversas autoridades do MGI e de outros ministérios que compõem a bancada da Mesa Nacional.