Forró da ASSUFBA reune servidores da UFBA

Muita alegria tomou conta da noite onde faltou espaço para tanta gente que quis participar da tradição junina 

Arraia da ASSUFBA contagia servidores. Foto: Américo Barros/Foco Filmes

“Arraia” da ASSUFBA contagia servidores. Foto: Américo Barros/Foco Filmes

Foi com muita animação que os servidores técnicos administrativos arrastaram o pé no forró promovido pela ASSUFBA Sindicato para a categoria, na noite do dia 13 de junho (quinta), na sede da entidade, em Salvador. O “arraia” da ASSUFBA já é uma tradição que rima luta e festa num único espaço.

Coordenação da ASSUFBA com a deputada federal pelo PC do B(BA), Alice Portugal. Foto: Américo  Barros/ Foco Filmes.

Coordenação da ASSUFBA com a deputada federal pelo PC do B(BA), Alice Portugal. Foto: Américo Barros/ Foco Filmes.

A deputada federal pelo PC do B(BA), Alice Portugal, que é servidora técnica licenciada pela UFBA, lotada no Hupes, chegou cedo para prestigiar o evento, e ressaltou que “quem luta o ano inteiro unido tem todo o direito de fazer o congraçamento. E nada melhor que no dia de Santo Antônio para fazer um forró consciente, politizado”. A deputada lembrou que a luta continua contra a EBSERH e seus efeitos; contra as privatizações e que está lá no Congresso lutando pelo servidor da universidade.

Coordenador geral, Renato Jorge Pinto com a deputada Alice Portugal enquanto falava à categoria. Foto: Américo Barros. Foco Filmes.

Coordenador geral, Renato Jorge Pinto com a deputada Alice Portugal enquanto falava à categoria. Foto: Américo Barros/ Foco Filmes.

O coordenador geral da ASSUFBA, Renato Jorge Pinto se congratulou com os servidores enfatizando que mais uma vez a entidade se preocupa em cumprir a tradição de reunir os servidores para os festejos juninos. “Não podemos estar unidos só na luta. A unidade é importante, sim, para combatermos os desafios, mas temos que ter momentos, como estes também, de descontração.”

Música Nordestina

Forrozeiro Zé Costa e sua banda animaram a categoria. Foto: Américo Barros. Foco Filmes.

Forrozeiro Zé Costa e sua banda animaram a categoria. Foto: Américo Barros. Foco Filmes.

A categoria aproveitou para dançar ao ritmo da música regional do nordeste brasileiro.  O forrozeiro Zé Costa e banda deram o tom do autêntico forró “Pé de Serra” que embalou a noite. Nas mesas para se servir, comidas e bebidas típicas para quem quis experimentar as iguarias nordestinas do período, como o amendoim, a canjica, a pamonha e bolos típicos.

Servidores se servem de iguarias nordestinas durante forró. Foto: Américo Barros. Foco Filmes

Servidores se servem de iguarias nordestinas durante forró. Foto: Américo Barros. Foco Filmes

Servidores de várias unidades da UFBA participaram da festa que contou também com a presença de Romilson Nunes de Aragão, técnico em Anatomia Patológica, e diretor da ASSUFBA no Instituto Multidisciplinar em Saúde, Campus Anísio Teixeira da UFBA (IMS/CAT). “Ficamos satisfeitos da nossa categoria prestigiar o forró dessa maneira, se deslocando depois  de suas atividades profissionais  em suas unidades”.

Faltou espaço para tanta animação no Forró da ASSUFBA. Foto: Américo Barros. Foco Filmes.

Faltou espaço para tanta animação no Forró da ASSUFBA. Foto: Américo Barros. Foco Filmes.


Servidores com a coordenadora da ASSUFBA Sindicato, Eliete Gonçalves. Foto: Américo Barros. Foco Filmes.

Servidores com a coordenadora da ASSUFBA Sindicato, Eliete Gonçalves. Foto: Américo Barros. Foco Filmes.

Agenda e Confraternização

“Entendemos que uma categoria que tem uma agenda de lutas intensa não pode deixar de confraternizar, principalmente numa festa que está nas nossas raízes nordestinas e faz parte da nossa tradição”, argumentou o coordenador Jurídico da ASSUFBA, Paulo César Vaz.

Para o coordenador Administrativo-Financeiro, Antônio Valter Almeida, “a ASSUFBA está de parabéns por mais este evento. É importante sempre a participação de toda a categoria para abrilhantar e avançar em novas conquistas”.

A servidora Maria José Reis, da Escola de Dança, diz que a festa valeu a pena. “ Um autêntico arraia dos servidores técnico-administrativos da UFBA”.  Ideia também compartilhada pela servidora aposentada pela PROAE, Marizete Silva Nascimento.

14/06/2013

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato