Fórum de desenvolvimento econômico cadastra professores da UFBA

ii_forum_mundial_de_desenvolvimento_economico_local

II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local será realizado em Foz do Iguaçu, de 29 de outubro a 01 de novembro, e aceita submissão de trabalhos em quatro idiomas: português, espanhol, inglês e francês. O Sebrae Nacional, ao lado da Fundo Andaluz de Municípios para a Solidariedade Internacional (FAMSI), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e do Itaipu Binacional, organiza o Fórum e convida os professores da UFBA para participarem do seu comitê acadêmico. Os interessados devem enviar e-mail para: robson.schmidt@sebrae.com.br

O evento busca permitir uma maior interação entre agentes locais, nacionais e internacionais, destacando o impacto do desenvolvimento econômico em cada espaço, com o debate destrinchado em sete temáticas específicas. A intenção é de que os participantes, após as discussões, elaborem políticas de desenvolvimento econômico, incluindo questões ambientais e sociais, e apresentem os instrumentos para a sua implementação.

A programação ainda não está fechada, mas a abertura está prevista para ocorrer na noite de 29 de outubro. Na manhã do dia seguinte, haverá palestras com pesquisadores renomados da área, enquanto 31 de outubro inicia com duas mesas redondas. A tarde dos dois dias será preenchida com oficinas. A previsão é que no último dia sejam apresentadas as conclusões e, posteriormente, ocorra o encerramento.

Histórico

II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local dá continuidade à primeira edição do evento, realizada em Sevilha, no ano de 2011, reunindo mais de 1000 participantes de 47 países diferentes. O intuito era a troca de experiências sobre o desenvolvimento econômico de cada localidade específica, ampliando o debate para o âmbito global sobre o desenvolvimento humano sustentável.

O quê: II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local

Quando: 29 de outubro a 01 de novembro de 2013

Onde: Hotel Mabu, Foz do Iguaçu, PR

Mais informações: http://www.foromundialdel.org/?lang=pt ou robson.schmidt@sebrae.com.br

Fonte: Proext.ufba