Frente Parlamentar discute medidas em defesa das universidades federais

A FASUBRA Sindical participou, na manhã desta terça-feira (07/05), de reunião da Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais, na Câmara dos Deputados, juntamente com diversas entidades da educação, parlamentares, reitores, estudantes, professores e técnico-administrativos.

Uma das principais funções da frente é acompanhar ações governamentais e institucionais voltadas às universidades federais, que têm sofrido sucessivos ataques do governo Bolsonaro, entre eles o corte de 30% do orçamento.

A frente é composta por 70 deputados e cinco senadores e tem como coordenadores as deputadas Margarida Salomão (PT-MG) e Alice Portugal (PCdoB-BA) e os deputados Danilo Cabral (PSB-PE), Túlio Gadelha (PDT-PE) e Edmilson Rodrigues (PSOL-PA).

Enquanto discutiam medidas para resistir aos ataques do governo, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, participava de audiência na Comissão de Educação do Senado para explicar as diretrizes e prioridades da pasta, em especial, a proposta de descentralização dos recursos do MEC.

Fonte: FASUBRA