Governo fecha os olhos e fazendeiros usam agrotóxicos para desmatar a Amazônia

 ☠ O governo Bolsonaro vem interferindo em órgãos de fiscalização, como o Ibama, para enfraquecer, de forma proposital, as medidas de proteção ambiental.

Aproveitando-se da negligência do governo, fazendeiros estão jogando grandes quantidades de agrotóxicos para acelerar o desmatamento da Floresta Amazônica.

😥 Entre 2010 e 2020, o Ibama identificou a contaminação de 30 mil hectares de vegetação nativa por meio de agrotóxicos, mas os números são mais acentuados depois da posse de Bolsonaro.

🌍 O uso indiscriminado de agrotóxicos para remover a vegetação afeta também os animais atingidos e até as pessoas, principalmente porque são aplicados agrotóxicos altamente nocivos, pulverizados com o uso de aviões, o que é ilegal.

O índice recorde de desmatamento durante o governo Bolsonaro não é por acaso. Sua gestão liberou nada menos que 1.411 agrotóxicos, outro recorde, que corresponde a 40% de todos os agrotóxicos já liberados no Brasil, grande parte deles está proibida nos Estados Unidos e na Europa.

Para Bolsonaro, os lucros do agronegócio são mais essenciais do que a vida dos brasileiros e do planeta!

#EssencialÉAVida