Guedes afirma que tempo para servidor garantir estabilidade mudará em cada caso

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que se aprovada a Reforma Administrativa, os servidores que seguirem carreira no Estado, terão que cumprir prazos diferentes para conseguir estabilidade na função. Essa informação não condiz com a proposta que foi apresentada, em que consta um período de 3 anos para qualquer servidor garantir a estabilidade.

Como se não fosse o suficiente o prazo de 3 anos para que um servidor ganhar a estabilidade, Guedes afirmou que esse prazo mudará de caso para caso. “Cada um desses quadros típicos de Estado é que vai decidir se é preciso seis anos, sete anos para adquirir estabilidade. Na Receita Federal pode ser que sejam quatro anos, no Itamaraty pode ser que sejam oito anos. Cada um é que vai definir os quadros desse funcionalismo futuro”, afirmou Guedes durante o 10º Seminário de Administração Pública e Economia, promovido pelo IDP.

Guedes afirmou que na reforma é mantida os direitos do funcionalismo e que as relações do funcionalismo no futuro serão a base da meritocracia. Pura falácia.

“Mantivermos os direitos do funcionalismo atual e lançamos as bases de um funcionalismo futuro com muito mais meritocracia, muito mais avaliação de resultados, em que a prática e a avaliação ao longo de anos, dependendo da carreira dos quadros típicos de Estado (…)”, disse o ministro. Cara de pau.