Guedes faz apelo vexatório aos servidores públicos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez um pedido de “sacrifício” aos servidores públicos em sua saída do Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (27/04). De forma vexatória, pediu que os funcionários públicos “colaborem com o Brasil” e fiquem um tempo sem pedir aumento.

“Precisamos que o funcionalismo público mostre que está com o Brasil, que vai fazer um sacrifício pelo Brasil, não vai ficar em casa trancado com a geladeira cheia assistindo à crise enquanto milhões de brasileiros estão perdendo empregos. Eles [funcionários públicos] vão colaborar. Vão ficar sem pedir aumento por um tempo.” disse o ministro.

No momento da fala, Bolsonaro estava ao lado do ministro, que aproveitou a oportunidade para dizer que ” tem um homem que decide a economia do Brasil e é um só. Se chama Paulo Guedes”, declarou o presidente.

Guedes disse ainda, de forma mentirosa, que diante da crise do coronavírus, foi necessário fazer um ajuste na política, passando de reformas para medidas emergenciais. “Presidente deixou muito claro desde o início que nós íamos preservar vidas e empregos. Estamos desde o início dessa crise lançando uma camada de proteção para os mais frágeis”, declarou.