Inscrições abertas para bolsas de mobilidade acadêmica

Classificação será por avaliação de mérito

Estudantes de graduação da UFBA podem inscrever-se no processo seletivo para cinco bolsas do programa de Mobilidade Acadêmica pelo Acordo de Cooperação entre a Associação Nacional de Dirigentes de Instituições de Ensino Superior (ANDIFES) e o Banco Santander.   De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, o valor de cada bolsa é de R$ 2.500,00, a ser pago em cinco parcelas de R$ 500,00 durante o 1º semestre de 2014, repassadas pela ANDIFES para a conta dos discentes selecionados, de acordo com o calendário da universidade de destino.

Poderão inscrever-se no processo seletivo alunos regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da UFBA que tenham cumprido todas as disciplinas dos dois primeiros semestres do seu curso; tenham pelo menos concluído 50% (cinqüenta por cento) da carga horária de seu curso;  possuam, no máximo, uma (01) reprovação por período letivo; apresentem coeficiente médio de rendimento semestral igual ou superior a 7,0 (sete); não esteja matriculado nas disciplinas do último semestre; não tenham sido contemplados em nenhum Programa de Mobilidade Nacional ou Internacional do Santander  e já tenham feito solicitação de mobilidade acadêmica para o semestre 2014.1, conforme período estabelecido pelo Calendário Acadêmico.

Os candidatos deverão requerer sua inscrição até o dia 07 de fevereiro de 2014 com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, enviando email para coorgrad@ufba.br com requerimento manifestando interesse em participar da seleção, histórico escolar atualizado e cópia de documentos pessoais.

A classificação do candidato será por avaliação de mérito, considerando-se os critérios a seguir especificados, por ordem de prioridade: maior carga horária integralizada de componentes do seu curso; menor número de reprovações; maior coeficiente de rendimento. Serão selecionados os cinco primeiros classificados. Caso ocorra desistência por parte de candidato selecionado será convocado o subseqüente, respeitando a classificação.  O resultado será divulgado até o dia 17 de fevereiro de 2014 na pagina www.prograd.ufba.br .

Fonte: UFBA