Inscrições abertas para pré-seleção a bolsa do Prudential Foundation Global Citizens

A Assessoria para Assuntos Internacionais da UFBA abriu hoje (10/03), o período de inscrições que pré-selecionará cinco alunos da UFBA (graduação e/ou pós-graduação) para uma bolsa do Programa Prudential Foundation Global Citizens, através do The Washington Center for Internships and Academic Seminars, instituição americana sem fins lucrativos, com a qual a Universidade possui acordo de cooperação.

O processo que prossegue até 31/03, terá duas etapas, ambas eliminatórias: 1ª) análise documental e 2ª) entrevista presencial em Língua Inglesa no dia 02 de abril de 2014, em local e horário a serem divulgados posteriormente aos candidatos pré-selecionados.

Os alunos interessados deverão possuir: Certificado de proficiência na língua inglesa (TOEFL – a partir de 80 ou equivalente a 550, IELTS, Cambridge ou equivalente) – original e cópia; Coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0; Ter integralizado 50% da carga horária do curso no momento da inscrição; Histórico oficial da UFBA (original e em inglês); duas cartas de recomendação de professores, em papel timbrado (em inglês); curriculum (uma página em inglês); Uma (01) foto;  Passaporte (original e cópia da 1ª página);  Declaração de interesse profissional para atuar em áreas relacionadas à gestão das finanças, empreendedorismo e negócios; Uma (01) redação de 500 palavras, em inglês, sobre um evento atual no campo dos negócios, gestão das finanças ou empreendedorismo e formulário preenchido da AAI/UFBA.  Disponível em http://www.aai.ufba.br/documentos/.

O resultado será divulgado no site da Assessoria para Assuntos Internacionais no dia 04 de abril de 2014. Os cinco candidatos pré-selecionados deverão preencher o formulário de pré-inscrição da Prudential Foundation Global Citizens, disponível em http://www.twc.edu/prudential-app até o dia 11 de abril de 2014. Caberá à Prudential Foundation e ao The Washington Center a seleção final dos candidatos aptos à bolsa.

A iniciativa da bolsa tem o objetivo de proporcionar aos alunos interessados um melhor conhecimento dos papéis financeiros e das iniciativas do setor privado, do governo e de setores sem fins lucrativos nos Estados Unidos e no mundo com período de permanência de 27 de agosto a 13 de dezembro de 2014. A bolsa irá cobrir os custos do curso, hospedagem, taxa de aplicação, taxa SEVIS para o visto J-1, seguro saúde e ajuda de custo para passagem aérea. Maiores informações pelo site: http://www.twc.edu/internships/all-programs/prudential-foundation-global-citizens ou aai@ufba.br ou pelos telefones: 3283.7064 e 3283.7068.

Fonte: www.ufba.br