Ladeira abaixo: economia no governo Bolsonaro é a pior em quatro décadas

A economia está entre um dos setores mais afetados pela drástica política do governo de Jair Bolsonaro. O  aumento da inflação deixou milhares de famílias numa situação de insegurança alimentar e extrema pobreza, diante de um cenário pandêmico, que aumentou ainda mais o número de pessoas desempregadas. A economia neste desgoverno é a pior em quatro décadas.

As projeções indicam que este será um ano de grandes desafios, com o Produto Interno Bruto (PIB) alcançando um dos piores desempenhos do mundo, conforme relatório do Banco Mundial, divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A projeção é que o PIB brasileiro cresça 0,5% neste ano na comparação com o ano passado. O resultado é 1,7 ponto percentual menor do que o projetado pela ONU para o Brasil no relatório anterior.

Com o baixo crescimento no último ano do governo do presidente Jair Bolsonaro, a gestão dele aparece como a que teve o menor crescimento do PIB em quatro anos de mandato. Levantamento realizado pelo economista Alex Agostini, da Austin Rating, mostra que os quatro anos do governo Bolsonaro devem fechar com um PIB médio de 0,78%, o menor percentual dos governos das últimas duas décadas.

 

 

ll