Lideranças do serviço público se reúnem com Alice Portugal

Deputada Federal, Alice Portugal defende serviço público. Foto: Américo Barros. Foco Filmes

Deputada Federal Alice Portugal defende serviço público. Foto: Américo Barros. Foco Filmes

Líderes de diversas entidades sindicais do serviço público municipal, estadual e federal estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (23) com a Deputada Federal (PCdoB-Ba), Alice Portugal, a fim de debater as demandas para o fortalecimento do Serviço Público e valorização de seus trabalhadores. A reunião aconteceu no auditório do Hotel The Plaza, em Ondina.

A deputada apresentou ações de seu mandato em defesa da Educação, a exemplo a expansão universitária,entre outras, “Essa é uma vitória nossa. Tínhamos apenas uma universidade federal, onde a juventude do interior do estado era obrigada a migrar para a capital, mas hoje, começa a ter novas oportunidades com universidades espalhadas por diversas regiões da Bahia”.

O coordenador Geral da Assufba Sindicato e coordenador de Comunicação da CTB-Ba, Renato Jorge Pinto elevou as lutas encabeçadas por Alice Portugal na Câmara dos Deputados em Brasília. “Nossa companheira, que é servidora licenciada da UFBA e fundadora da Assufba Sindicato, nunca se esqueceu de onde veio, sempre foi uma pessoa atuante na defesa das nossas causas, para nós esse é um momento muito importante para avançarmos na agenda do servidor público”.

Estiveram representados pelos seus líderes os servidores da área da Educação, Saúde, Judiciário, Segurança Pública, Previdência, Fazendários, em nível municipal,estadual e federal,entre outros. Presenças como a do presidente da CTB-Ba (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Aurino Pedreira e João Paulo Ribeiro,secretário de Serviço Público da CTB nacional, dirigente da Fasubra e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), fortaleceram o debate. “A agenda dos trabalhadores públicos nos chama a atenção para o processo eleitoral de 2014, precisamos continuar lutando para o fortalecimento do serviço público”, disse João Paulo.

Fonte: Ascom Assufba Sindicato