MAFRO realiza atividades no mês da Consciência Negra

Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia – MAFRO/UFBA

O Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia – MAFRO/UFBA com o objetivo de estreitar laços com o público visitante e a comunidade em geral, em particular as populações negras, realiza o Programa MAFRO e VOCÊ com atividades para marcar a passagem do mês da Consciência Negra. O programa traz como temática “Negritudes em perspectiva” e visa preencher uma lacuna no âmbito das discussões em torno das africanidades e suas vertentes na Bahia.

Nesta 4ª Edição haverá três painéis de discussão e atividades culturais a fim de gerar momentos de debate e reflexão em torno de temáticas contemporâneas sobre a Cultura Afro-Brasileira, numa abordagem multidisciplinar, destinado aos diversos segmentos sociais, em especial a comunidade acadêmica e entidades sociais afro-brasileiras.

Os encontros acontecerão gratuitamente, sempre às 16h30 dos dias 03, 20 e 24 de novembro de 2015, na Sala Carybé do Museu Afro-Brasileiro que fica no Largo do Terreiro de Jesus, s/n, Centro Histórico.  Os interessados em participar devem encaminhar e-mail para o museu Afro-Brasileiro solicitando confirmação de inscrições. Os participantes que obtiverem 75% de presença terão direito a certificação.

Mais informações pelo telefone (71) 3283-5540, pelo e-mail: mafro@ufba.br ou na Fanpage  https://www.facebook.com/museuafro2?ref=hl


PROGRAMAÇÃO 

 

03/11 – Mesa de Abertura
Apresentação Cultural (ator Guilherme Silva)
Painel 01- A mulher negra na arte e no ensino da dança
Professora Nadir Nóbrega Oliveira (UFAL)
Mediador: Ms. Marcos Rodrigues.

20/11
Apresentação Cultural (Performance Vinicius Abreu)
Painel 02 – As diferentes formas de Genocídio
Professor Samuel Vida (UFBA)
Professora. Maria das Graças Teixeira (UFBA)
Mediador: Lucival Fraga dos Santos.

24/11
Painel 03 – Espaços de Resistência e a Educação Quilombola na Bahia
Professora Ana Fátima Cruz dos Santos (UNEB)
Apresentação Cultural (atriz e poetisa Shirlei Sanjeva)
Mediador: professor Marcos Rodrigues.

Fonte: UFBA