Maioria dos brasileiros é contra privatizações e modificações na CLT

A maioria dos brasileiros é contra as privatizações de estatais, são 60% aqueles que descordam da entrega ao grande capital das empresas públicas. Os dados são do Datafolha, importante instituto de pesquisa, que apota que o brasileiro sabe que as estatais são importantes para o desenvolvimento pleno do país.

As modificações na  CLT (Consolidação dos Direitos Trabalhista) também são vistas com maus olhos pelos brasileiros, segundo o Datafolha. A pesquisa mostra que 57% não está de acordo com as mudanças que reduzem os direitos dos trabalhadores.

O presidente Jair Bolsonaro e sua equipe já colocaram as propostas de modificação da CLT para retirada dos direitos dos trabalhadores e a venda das estatais e como bandeiras fundamentais do novo governo.

O presidente Jair Bolsonaro tem apresentado um comportamento de mudança de opinião à respeito das medidas propostas pelo seu governo conforme as reação em redes sociais, mas a equipe econômica do Ministro da Economia, o ultraliberal Paulo Guedes já demonstrou a intenção clara, apresentada como necessidade, de entrega das estatais.

Vale lembrar que já foi confirmada a venda da Embraer e da Eletrobrás. Guedes põe também na lista a Petrobrás, Caixa, Banco do Brasil e BNDES, por exemplo.

A pesquisa aponta que apenas 34% dos brasileiros são a favor das privatizações. Mulheres de escolaridade média, concentradas no Sul e Nordeste são a maioria entre aqueles estão contra a venda de empresas públicas ou de capital misto.

Sobre o aprofundamento reforma trabalhista e redução de ainda mais direitos, a maior parte dos que concordam sãos os homens ricos do país. Por região,os moradores da região Sul são os que mais aprovam.