Brasileiros são contrários à privatização de estatais, aponta Datafolha

Em pesquisa divulgada nesta segunda-feira (09/09), pesquisa Datafolha aponta que a maioria da população brasileira é contrária à decisão de privatizar as estatais do país. De acordo com o levantamento, 67% dos brasileiros são contra as medidas entreguistas do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A pesquisa mostra que 60% dos entrevistados são contrários à privatização dos Correios, enquanto 65% se opõem à privatização da estatal petrolífera.

Aqueles que se dizem favoráveis à privatização chegam a 25%, enquanto 6% declaram não saber e para 2% dos entrevistados o assunto é indiferente.

Em entrevista ao Valor Econômico também nesta segunda-feira (09/09), o ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou que o objetivo de Bolsonaro é privatizar todas as estatais.

Em agosto, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que a ideia de privatização da Petrobras não foi descartada por Bolsonaro. Ainda em agosto, o presidente anunciou uma lista de 17 empresas que deseja privatizar, entre elas: Telebras, Dataprev e Eletrobras.

O Datafolha realizou a pesquisa durante os dias 29 e 30 de agosto, em 175 municípios com 2.878 entrevistados.