Mais uma vitória. Mobilização da ASSUFBA garante pagamento do segundo lote dos 28.86%

A ASSUFBA tem se esforçado no âmbito da Justiça para que todos os processos movidos pela entidade sejam pagos. E o trabalho árduo tem valido a pena. Na manhã desta quinta-feira (13/06), o Sindicato reuniu os integrantes do segundo lote dos 28.86% para comemorar mais uma vitória desta luta histórica e dar orientações sobre o pagamento, que será feito em RPV (Requisição de Pequeno Valor).

O advogado do Sindicato, Dr. Hugo Leonardo, explicou os trâmites do processo, que atinge cerca de 3,5 mil pessoas, e ressaltou que o “nosso esforço tem sido constante” para fazer valer o direito dos trabalhadores. Ele ainda informou que alguns servidores estão com pendências na Receita Federal, a exemplo de CPF divergente ou cancelado. Por isso, é necessário regularizar a situação com a maior brevidade possível.

O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, agradeceu a confiança da categoria, que nunca duvidou que a luta da entidade daria resultados. Ele informou que fazem parte do segundo lote, os Técnico-Administrativos em Educação que têm valores a receber abaixo de 60 salários mínimos.

A vitória foi bastante comemorada pelos presentes, que elogiaram o trabalho do Sindicato e do advogado, Dr. Hugo Leonardo. A Coordenadora de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Nadja Rabello, leu um documento que trata sobre os ofícios requisitórios para pagamento e a lista com o nome das pessoas que receberão os valores.

Os valores do segundo lote serão pagos por duas instituições financeiras: Banco do Brasil e Caixa. Os servidores terão de se dirigir ao banco portando RG, CPF e comprovante de residência em seu próprio nome atualizado (até 90 dias).

Renato Jorge explicou que, caso o servidor esteja com o nome na lista de quem vai receber na Caixa, mas não tem conta lá, pode se dirigir, se assim desejar, para a agência localizada no Shopping Barra, já que o Sindicato já fez contato com a unidade para facilitar o processo. Quem não desejar, pode procurar a agência de sua preferência.

Vale lembrar que ao se dirigir ao banco para receber o pagamento em conta, o servidor vai receber um documento de comprovação, que deve ser guardado para fins de declaração de Imposto de Renda no ano de 2020. A ASSUFBA também vai fornecer recibo com informações sobre o pagamento do advogado, com a mesma finalidade.

A reunião também contou com a presença do calculista, Alexandre Santana, que tirou dúvidas dos presentes sobre a ação. Ao final do encontro, o Sindicato reafirmou o compromisso de lutar pelo pagamento dos demais lotes. Ainda colocou a Coordenação Jurídica à disposição para fazer qualquer esclarecimento sobre o processo dos 28.86%.

 

Website Comments

  1. LUCIANO BONFIM AZEVEDO MOREIRA
    Responder

    Sou portador de doença grave . era do primeiro lote . Que faço para ser incluido no proximo pagamento.

Post a comment