Marcha da Saúde, da Seguridade e da Democracia reúne cerca de 5 mil pessoas

 

Cerca de 5 mil pessoas participaram da Marcha da Saúde, da Seguridade e da Democracia, realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A FASUBRA integrou a manifestação, cujo foco principal foi a defesa do SUS (Sistema Único de Saúde).

Durante o ato, que acontece no dia 06/07, os trabalhadores mostraram indignação com a reforma da Previdência e com o PL 257/16 (agora PEC 241/16). Ressaltaram que não aceitam o desmonte na saúde e educação, muito menos o descumprimento do acordo de greve.

Vale lembrar que o projeto colocado em prática pelo governo de Michel Temer impõe diversos prejuízos aos trabalhadores. Na última quarta-feira (06/07), a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) aprovou oito projetos que tratam de reajustes salariais para servidores públicos civis e militares federais.

Tramita no Senado, inclusive, o PLC 34/2016, que determina as novas tabelas salariais dos técnicos administrativos para agosto e janeiro próximos. As propostas, contudo, ainda devem ser analisadas pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) antes de irem para o Plenário e depois para sansão presidencial.

A FASUBRA agora se prepara para o lançamento, nesta quarta-feira (13/07), no Rio de Janeiro, da Frente Nacional contra o Projeto Escola sem Partido, e para a articulação com as entidades a fim de construir a greve geral, no dia 11 de agosto.