MCO implanta fisioterapia laboral para evitar lesões nos trabalhadores

Para evitar desconfortos dentro e fora do ambiente de trabalho, além de proporcionar uma maior produtividade e qualidade de vida aos seus colaboradores, a Maternidade Climério de Oliveira (MCO) desenvolve desde o mês de janeiro, um projeto piloto de Fisioterapia Laboral voltado para os colaboradores da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e serviço de ultrassonografia.

A doença decorrente do trabalho pode ser gerada em razão de movimentos repetitivos, carga excessiva e situações de estresse elevado e continuado, sendo os tipos mais comuns as Lesões por Esforços Repetitivos ou Distúrbios Osteomoleculares Relacionados ao Trabalho (LER/DORT).

A fisioterapeuta Lívia Cunha está à frente das atividades na MCO promovendo ginástica laboral, atividades educativas e adequações ergonômicas. A intenção é que após o piloto, que se estenderá até o mês de março, as ações atinjam outros setores da maternidade a fim de prevenir e tratar as lesões ocasionadas pelas atividades exercidas durante as horas de trabalho.

Para participar ou obter maiores informações sobre as ações da Fisioterapia Laboral, entrar em contato através do telefone 3283-9257.

Com informações da UFBA