Medida Provisória 905/2019 teve votação adiada na comissão mista

A votação da MP 905 do Contrato de Trabalho Verde e Amarelo foi adiada para a próxima terça-feira (10/03). O substitutivo do projeto de lei que seria votado nesta quarta-feira (04/03) teve uma complementação de voto apresentada pelo seu relator, deputado Christino Aureo (PP-RJ).

Na comissão mista, o relator apresentou as alterações do texto e explicou sobre “seus benefícios” afirmando ser necessária para o público alvo que mais sofre com o desemprego.

A MP 905 é destinada para jovens de 18 a 29 anos, que reduz os direitos trabalhistas na tentativa de estimular empregos. Uma das mudanças apresentada pelo relator é a adesão dos trabalhadores com mais de 55 anos.

 

Centrais sindicais contra a MP 905

Adilson Araújo, presidente da CTB-Nacional (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), aproveitou a visita ao Congresso Nacional no mesmo dia para falar com parlamentares e convencê-los a não votarem na MP 905.

“É fundamental fortalecer nossa articulação política e aumentar a pressão para barrar mais esse ataque aos direitos sociais e trabalhistas”, afirmou Adilson Araújo.

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado