Ministério da Economia aponta quase 50% dos servidores em trabalho remoto; casos de Covid-19 chegam a 98 no setor público

Dados coletados pelo Ministério da Economia revelam que, até a última quinta-feira (09/04), tinham 43,74% dos servidores federais em trabalho remoto devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os casos confirmados no serviço público chegam a 98, segundo a pesquisa.

O levantamento tem sido realizado pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), da pasta econômica do governo, por meio da internet. Foi disponibilizado um link para preenchimento das informações semanalmente, destinado a órgãos e entidades da Administração Pública Federal. Apenas dados das Instituições Federais de Ensino (IFES) não foram contabilizadas, uma vez que o Ministério da Educação utilizou do seu portal para divulgar suas informações.

Até o último dia 3, 57,10% das unidades administrativas tinham encaminhado informações, o que representa 175.949 mil servidores ativos (31,04% do total). Deste número, a SGP informou que 43,74% estão em trabalho remoto em casa.