Ministro da Educação afirma que MEC não tem obrigação de cuidar de questões como o acesso à internet para alunos

Em entrevista ao Estadão nesta quinta-feira (24/09), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, declarou que não é da obrigada do MEC cuidar de questões como o acesso à internet por parte dos alunos durante a pandemia. Estudantes em todo o país sofrem com a falta de aparelhos e recursos para terem acesso às aulas online.

“Esse problema [se referindo à desigualdade] só foi evidenciado pela pandemia, não foi causado pela pandemia. Mas hoje, se você entrar numa escola, mesmo na pública, é um número muito pequeno que não tem o seu celular. É o Estado e o município que têm de cuidar disso aí. Nós não temos recurso para atender. Esse não é um problema do MEC, é um problema do Brasil. Não tem como, vai fazer o quê? É a iniciativa de cada um, de cada escola. Não foi um problema criado por nós. A sociedade brasileira é desigual e não é agora que a gente, por meio do MEC, vai conseguir deixar todos iguais”, afirmou o ministro.

Milton Ribeiro disse ainda que por ele as aulas já tinham voltado. “Por mim, voltava na semana passada, uma vez que já superamos alguns itens, saímos da crista da onda e temos de voltar. Mas essa volta deverá ser de acordo com os critérios de biossegurança”, finalizou.