Ministro do Trabalho de Temer foi autuado 24 vezes por infrações trabalhistas

É aquele velho ditado: “casa de ferreiro, espeto de pau”. Parece ironia, mas não é. O novo ministro do Trabalho, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, já foi autuado 24 vezes pelo Ministério do Trabalho por infrações trabalhistas.

As autuações ocorreram entre  2005 e 2013, na fazenda de Vieira de Mello, localizada  no Sul de Minas Gerais, na cidade de Conceição do Rio Verde. Um dos casos, em 2009,  se deu porque dois trabalhadores rurais não tinham registro em carteira de trabalho. Ou seja, sem direito às garantias previstas na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Não é só isso. Os auditores do Ministério do Trabalho também encontraram falhas de segurança e de higiene na fazenda. Segundo os autos de infração, era permitido o livre acesso dos trabalhadores ao depósito com agrotóxicos, que ficava perto do refeitório dos funcionários.

À época, Caio Luiz era desembargador e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em Belo Horizonte. As fiscalizações resultaram em multas de R$ 46 mil.