Mobilização total para o 4º Congresso da CTB Bahia

Os preparativos para o 4º Congresso Estadual da CTB Bahia estão a todo o vapor. As plenárias regionais já estão sendo realizadas e os dirigentes classistas mobilizados para o evento, que acontece nos dias 9 e 10 de junho, no Hotel Sol Bahia, em Salvador.

Com o tema, Democracia, Resistência e Luta, o Congresso Estadual deve reunir 650 delegadas e delegados, eleitos nas entidades sindicais de base até o dia 30 de maio de 2017. Na pauta de debate, o documento base do 4º Congresso Nacional da CTB, conjuntura política e econômica, reformas previdenciária e trabalhista, questões organizativas e política regional.

O Congresso é a instância máxima de decisão da CTB Bahia. É o espaço onde são decididos os rumos da entidade, com a aprovação do plano de lutas e a eleição da nova diretoria Central para os próximos quatro anos. “ Este é um momento muito importante para a CTB. Estamos realizando plenárias em todas as regiões do estado, para que todos os classistas possam participar destas discussões. São as contribuições das plenárias que serão postas em discussão no Congresso. Por isso, pedimos aos classistas que participem da plenária em sua região e leve a sua opinião para melhorar a nossa atuação. Isso é muito importante para a CTB “, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

Confira o calendário das plenárias regionais:

 

REGIONAL DATA DIA LOCAL COORDENADOR
SERTÃO – JUAZEIRO     JUAZEIRO AGNALDO MEIRA
SUL 28/04 SEXTA FEIRA ITABUNA WILMACI
SUDOESTE 06/05 SÁBADO VITORIA DA CONQUISTA CÉZAR NOLASCO
OESTE – BARREIRAS     BARREIRAS EDNILSON
EXTREMO OESTE     COCOS  
METROPOLITANA 05/04 QUARTA FEIRA CAMAÇARI EVERALDO VIEIRA
RECÔNCAVO 15/05 SEXTA FEIRA SANTO ANT. DE JESUS VALDEMIR SOUZA
PORTAL DO SERTÃO     FERA DE SANTANA FLORISVALDO CAMPOS
JEQUIÉ 05/05 SEXTA FEIRA JEQUIÉ CELSO ARGOLO
PAULO AFONSO 13/05 SÁBADO PAULO AFONSO  
EXTREMO SUL 07/04 SEXTA FEIRA TEXEIRA DE FREITAS AILTON LISBOA
IRECÊ 01/04 SÁBADO IRECÊ RAFAEL SYDHARTA
CHAPADA DIAMANTINA 20/05 SÁBADO SEABRA AROLDO CELSO

 

Fonte: CTB Bahia