NEM A CHUVA PARA ESSA CATEGORIA UNIDA E FORTE!

A Praça da Piedade, em Salvador, símbolo de resistência onde estão os mártires que lutaram na Revolta dos Alfaiates e sonhavam com a liberdade contra a escravidão no final do século XVIII (1798-1799), foi o palco do grandioso Ato organizado pelos(as) Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação e Professores(as) da UFBA e IFBA. Debaixo de muita chuva, os representantes da ASSUFBA, APUB e SINASEFE dialogaram com os transeuntes expondo os motivos pelos quais estão na luta.

Ao som da banda Tambores de Búzios, o participativo Ato democrático aconteceu com as falas dos(as) servidores(as) e representantes dos(as) estudantes que demonstraram total apoio à greve dos(as) TAE e a paralisação dos(as) professores(as).

A atividade relembrou os 60 anos da Ditadura Militar, período obscuro na história do Brasil, onde as universidades e trabalhadores(as) sofreram perseguições e a democracia foi ceifada mergulhando o país em dias sombrios.

Os(as) servidores(as) estão numa vigorosa greve nacional, iniciada no dia 11 de março, pela Reestruturação e Aprimoramento da Carreira/PCCTAE e a Recomposição Salarial mostrando à sociedade que greve se faz ocupando todos os espaços. O servidor unido jamais será vencido! Juntos venceremos!

#ReestruturaçãoPCCTAEJá #ReestruturaçãoJá #EducaçãoEmGreve #FasubraEmGreve #SindicatoÉPraLutar