Neste 8 de março, mulheres exigem respeito à vida, vacina e auxílio para todos

Com o tema “Mulheres na Luta Pela Vida: Fora Bolsonaro, Vacina para Toda População e Auxílio Emergencial”, o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, acontece em meio à pandemia de Covid-19.

Diferentemente dos outros anos, quando milhares de mulheres saíam às ruas pelo direito de viver sem medo, sem ameaças, sem assédio e sem violência, a mobilização é virtual.

No domingo (07/03), aconteceu o Ato Político Virtual 8 de Março Nacional, com transmissão pelas entidades parceiras, entre elas a CTB.

Nesta terça-feira (09/03), o Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais promoverá uma live, às 16h, nos canais das centrais que compõem o fórum, CGTB, CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central e UGT.

Neste 8 de março, as mulheres lutam em defesa da vida, ameaçada pela pandemia do coronavírus, agravada pela irresponsabilidade do governo Bolsonaro. As mulheres, sobretudo as negras, estão entre as mais atingidas.

Além disso, as mulheres também são a maioria das trabalhadoras da saúde, das professoras, das assistentes sociais, das trabalhadoras domésticas. Estão mais vulneráveis. No Dia Internacional da Mulher, a ASSUFBA reforça a luta contra o preconceito, a opressão e a violência.

O Sindicato fará uma homenagem à luta das trabalhadoras das Universidades com a publicação diária de uma foto-memória da construção cotidiana das lutas em todas as instituições.