No 1º de Maio, trabalhadores exigem Fora Bolsonaro e reforçam defesa de direitos

É preciso mudar a correlação de forças no Brasil e acabar com a agenda ultraliberal que tanto tem infelicitado o povo brasileiro. Essa foi a tônica do 1º de Maio Unificado, neste domingo, no Farol da Barra. Para os trabalhadores, a derrota de Bolsonaro é a saída para a reconstrução do país.

Em nome da Coordenação da ASSUFBA e da categoria, a Coordenadora Adelmária Ione, discursou e reafirmou a necessidade de mudanças. “Nós temos o dever de deixar para as futuras gerações oportunidades que foram retiradas por este governo que não tem compromisso com os trabalhadores. Estamos aqui manifestando todo o nosso repúdio, revolta e resistência contra este presidente que foi eleito para destruir a classe trabalhadora. Não vamos permitir a sua permanência”.

As eleições de 2022 são a oportunidade do povo brasileiro colocar no poder quem está de fato comprometido com a classe trabalhadora. A deputada federal Alice Portugal chamou atenção para o fato de neste 1º de Maio, o Brasil possuir uma taxa de desemprego tão alta – são mais de 12 milhões de desempregados – e ter voltado ao Mapa da Fome. “Nós temos que nos rebelar contra Bolsonaro. Tirar a extrema direita do Palácio do Planalto e eleger um trabalhador”.

O ato do Dia do Trabalhador, organizado pelas centrais sindicais em todo Brasil e que levou às ruas o lema “Emprego, Direito, Democracia e Vida,” contou com a participação de diversas lideranças sindicais e políticas. Nem mesmo a chuva que caiu em alguns momentos do dia atrapalhou o protesto. Ao final os trabalhadores curtiram os shows de Margareth Menezes e Jau, que fecharam a noite em clima de festa.