NOTA DA ASSUFBA SINDICATO SOBRE O DESCONTO EXTRA DE NOVEMBRO

A Coordenação da ASSUFBA informa aos Técnico-Administrativos em Educação Associados ao Sindicato que será efetuado na folha de pagamento do mês de novembro o Desconto Extra da mensalidade do Sindicato, que representa o desconto sobre o 13° salário.

Esclarecemos que este desconto já acontece há mais de 10 anos, a princípio por decisão de Assembleia Geral e hoje por força do Estatuto da ASSUFBA, que estabelece em seu art. 65, alínea a, que “Fazem parte do ativo financeiro do Sindicato: a) A contribuição mensal dos sindicalizados e pensionistas, inclusive sobre o 13° (décimo terceiro) salário ou suas parcelas”.

O valor do desconto deste mês de novembro será utilizado para os encargos da folha de pagamento da ASSUFBA, inclusive para o 13º salário dos funcionários da Entidade. Além disso, a arrecadação extra também será usada para a agenda de enfrentamentos ao Governo Temer/Bolsonaro, que, mesmo em fim de mandato, quer aprovar a todo custo a Reforma da Previdência, que, entre outros prejuízos, prevê o aumento da contribuição previdenciária para 22%, bem como outros ataques ao funcionalismo público, com medidas que significarão, por exemplo, o fim do Plano de Cargos dos Servidores.

Vale lembrar que é necessário que os trabalhadores agora, mais do que nunca, ampliem a unidade, a mobilização e o engajamento nas ações. Com a posse do novo presidente eleito, em janeiro, outro calendário de lutas, ainda mais intenso e difícil, vai se impor sobre a vida dos Sindicatos, dos Servidores e dos Trabalhadores em geral. Por isso, a União e a elevação da Consciência Política e de Classe são fundamentais diante da história.

Fiquemos Atentos! Mais Organizados e mais Fortes!

COORDENAÇÃO DA ASSUFBA – SINDICATO