Nota da Reitoria de orientação sobre o funcionamento da UFOB

A Reitoria da UFOB tem acompanhado atentamente e buscado junto às autoridades informações sobre os desdobramentos da greve dos caminhoneiros, que afeta o País. Tendo em vista a continuidade do quadro de desabastecimento de combustível e das alterações no serviço de transporte público nas cidades-sede da Instituição, a Administração Central dá as seguintes orientações aos Centros quantos às atividades acadêmicas:

  1. Barreiras: manter suspensa as atividades acadêmicas até a normalização do serviço de transporte ao campus. Segundo a empresa que opera o sistema, a oferta de ônibus coletivos tem sido reduzida gradativamente na cidade, uma vez que os caminhões tanques com o combustível para abastecer a frota ainda não chegaram.
  2.  Barra, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória: observar a realidade local e, a partir de cada quadro, definir pela continuidade ou não das atividades.

Sobre as atividades administrativas, levando em consideração a importância dos serviços essenciais para o funcionamento da Universidade, solicita-se aos servidores retornem aos postos de trabalho. Havendo impossibilidade, as chefias devem abonar o ponto dos servidores por atraso ou falta, assegurando o ponto facultativo enquanto durar a situação de anormalidade.

As medidas tomadas visam evitar prejuízos aos estudantes, professores e técnicos neste período. Após a normalização da situação de abastecimento de combustível e do restabelecimento dos serviços de transporte público, será emitido novo comunicado sobre a volta às atividades acadêmicas e administrativas e sobre possíveis alterações no calendário acadêmico.

Fonte: UFOB