NOTA DE SOLIDARIEDADE ÀS SERVIDORAS KARLA FLORENTINO E ANA HÉRICA PELA PERSEGUIÇÃO SOFRIDA DENTRO DA UNILAB

A ASSUFBA Sindicato recebeu com muita indignação a Carta-Denúncia à Comunidade Acadêmica da UNILAB, feita pelo SINTUFCE que denuncia um episódio escancarado de assédio contra as servidoras e dirigentes sindicais Karla Florentino e Ana Hérica. Ambas sofreram retaliações diante das mobilizações necessárias que tinham como propósito garantir a defesa de direitos da categoria dos TAE dentro da UNILAB.

A Gestão Superior com assinatura do Prof. Roque do Nascimento solicitou à SGP a remoção ex offício das servidoras para o Instituto de Humanidades, “sem embasamento técnico ou estudo de viabilidade, impacto das movimentações e dimensionamento de pessoal, estas souberam à revelia dos processos administrativos que solicitam suas remoções para o Instituto de Humanidades”, como pontua a carta.

A prática foi mais uma tentativa de calar vozes tão importantes dentro da UNILAB, onde ambas as servidoras não tiveram sequer a oportunidade de defesa. A ASSUFBA Sindicato se entristece ao presenciar, nesses novos tempos, de um governo progressista e democratico, práticas danosas de assédio moral que acometem diariamente os(as) Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação das universidades federais da Bahia. Ainda é preciso lutar contra perseguições políticas e a liberdade da atuação sindical dentro desses espaços para garantir efetivamente a democracia. 

Perseguições, punições, opressão e exploração não serão aceitas. A ASSUFBA Sindicato envia todo apoio e solidariedade a essas trabalhadoras cearenses, que fazem da UNILAB um lugar mais inclusivo, igualitário, democratico e zelam pela atuação sindical nesses espaços. A ASSUFBA estará atenta ao caso para posteriores atuações na defesa dos TAES. Não se calem! NÃO ACEITAREMOS DECISÕES ARBITRÁRIAS!

#NãoAoAssédioMoral #NãoAoRetrocesso