Novo levantamento do Ministério da Economia revela que o número de servidores infectados pela Covid-19 chegou a 1.638

Levantamento realizado pelo Ministério da Economia revela que o número de servidores públicos federais afastados do trabalho por causa da Covid-19 subiu para 1.638. Nos dados entre os dias 3 e 7 de agosto, havia 1.527 casos confirmados, o que revela um aumento de 111 infecções pelo vírus.

Ainda conforme os dados da Economia, o número de servidores em serviço remoto por causa da pandemia é de 47%, de acordo com a pesquisa entre os dias 10 e 14 de agosto. Este número representa 68.782 trabalhadores.

O Ministério da Economia não inclui informações das instituições federais de ensino (universidades, institutos federais e instituições de ensino da União). Os dados da Educação são divulgados pela própria pasta.

Na rede federal de ensino, 96% dos funcionários estão em trabalho remoto. Com a administração pública e as instituições de ensino, o total de servidores em trabalho de casa é de 349.715 (61%).

O levantamento de dados é feito pela Secretaria de Gestão de Pessoal do Ministério da Economia, por meio de uma pesquisa com as unidades administrativas de gestão de pessoas do Poder Executivo Federal. Já as estatísticas de casos da Covid-19 são apuradas no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape).