Paralisação da Educação nos dias 07 e 08 de novembro é aprovada em Assembleia Geral da UFBA

A orientação da FASUBRA de Paralisação nos dias 07 e 08 de novembro foi aprovada por unanimidade pelos presentes na Assembleia Geral da UFBA, que aconteceu nesta sexta-feira (27/10), no auditório do Sindicato. Com isso, fica estabelecido a Paralisação das atividades durante as 48h dos dias indicados pela Federação.

Antes da votação, a coordenadora de Comunicação, Lucimara da Cruz, deu os informes nacionais e locais da Fasubra e da base, e explicou a agenda da Federação para o mês de novembro, que consta a Plenária Nacional Unificada Presencial das Entidades do Serviço Público Federal, no dia 07/11, e a Paralisação Nacional convocada pela Fasubra e Fonasefe, nos dias 07 e 08/11.

No último dia 25/10 a Fasubra realizou uma reunião com os representantes das entidades de sua base, para saber como estava as mobilizações para a paralisação. Ainda nesta sexta-feira (27), acontece uma reunião com a Fonasefe para definição da logística das atividades em Brasília. Nesse decorrer, o coordenador Geral, Renato Jorge, explicou que a Paralisação agora vai englobar todo o Serviço Público Federal.

Ele informou a categoria o porquê da necessidade dessa Paralisação, que gira em torno da demora em dar respostas às demandas reivindicadas pela categoria. Desde o dia 2 de janeiro deste ano, o Governo Lula recebeu a reivindicação de recomposição salarial, que foi protocolada junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Em julho, a Fasubra entregou a lista de medidas dos governos de Temer e Bolsonaro que precisam ser revogadas. No dia 29 de agosto, os trabalhadores da Educação Federal apresentaram as propostas para reestruturação das carreiras. E muitas outras reivindicações estão em jogo, aguardando uma resposta por parte do Governo. As mesas de negociação estão em andamento, mas não trazem retornos reais ao que a categoria pede. Além disso, a PEC 32 da Reforma Administrativa segue sem ser arquivada, com indicativos de voltar à pauta do Governo.

Os(as) Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação segue com a triste posição de ter o pior salário do serviço público e os custos de vida só aumentam. A coordenação do Sindicato e categoria deixaram claro: É hora de parar e ir à luta!

Governo, queremos respostas para as nossas reivindicações!