PEC do Calote pode ser levada diretamente para o plenário do Senado, sem passar pela Comissão

O governo genocida está mesmo empenhado em aprovar a PEC do Calote. Desta vez, há a possibilidade de que a PEC 23 dos Precatórios seja diretamente levada para o plenário do Senado, sem passar pela comissão. Essa é uma das alternativas prováveis para o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-RO), que confirmou em entrevista coletiva na noite de quinta-feira (04/11).

“Se aprovado [o texto] na Câmara, nós levarmos diretamente ao plenário é uma possibilidade que existe, mas não podemos desconsiderar a possibilidade de apreciar pela CCJ. E percebo no presidente Davi Alcolumbre essa disposição e esse senso de urgência em relação à PEC dos Precatórios”, disse Pacheco. Um verdadeiro motim contra o funcionalismo público.

A pressa em aceitar a PEC dos Precatórios é para viabilizar o inseguro e mal organizado projeto social Auxílio Brasil, que substituiria o Bolsa Família e transferiria uma renda mensal de R$ 400 aos mais carentes, além de não passar de uma estratégia política para reeleição. Mais uma vez, o dinheiro que deveria ser oferecido pelo governo federal, é retirado dos trabalhadores sem a mínima justificativa, já que os altos níveis hierárquicos seguem com salários, direitos e bônus intactos. 

A PEC do Calote não pode avançar. A luta deve continuar.