PEC dos Precatórios pode ser votada esta semana. A luta pela derrubada não pode parar

Pela terceira vez consecutiva a votação da PEC dos precatórios na Câmara foi adiada.  A votação foi transferida para esta quarta-feira (3), após o feriado de Finados. E os membros do governo federal estão empenhados para que ocorra a aprovação.

De acordo com líder do governo na Câmara, deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), “Temos votos e vamos aprovar”, disse, em referência à PEC. Nas redes sociais, Barr0s afirmou ainda que a base mobilizou os parlamentares para que eles estejam em Brasília após o feriado de Finados. É preciso continuar as mobilizações para que essa situação seja revertida.

A deputada Alice Portugal, membro da Comissão Especial, se manifestou em suas redes sociais. “O governo Bolsonaro mente ao dizer que a PEC dos Precatórios (PEC 23) precisa ser aprovada para pagar os R$ 400 reais do programa Auxílio Brasil. Nós já fizemos os cálculos e há orçamento para o auxílio sem precisar alterar as regras dos precatórios, que são direitos dos trabalhadores, em especial os profissionais da Educação. É uma proposta inoportuna e inconstitucional. A PEC 23 poderá ser votada hoje na Câmara e lutarei com toda energia para barrar este retrocesso. NÃO à PEC do calote, da chantagem e da mentira!”

#PEC23NÃO #PECdoCalote