Plano Promédica: ASSUFBA Sindicato consegue redução do índice de reajuste para 9,7%

Há um mês, a ASSUFBA Sindicato recebeu a notificação da Promédica sobre o reajuste dos planos de saúde, dando início às negociações que são feitas anualmente. No primeiro comunicado encaminhado pelo convênio, o índice para reajuste foi de 21,96%, somando o índice acumulado do IGP-M e o percentual de sinistralidade que ultrapassou em 3,24% a base de 75% nos meses entre dezembro de 2020 a novembro de 2021.

Diante do cenário pandêmico atual e totalmente ciente da situação dos associados usuários do plano, a ASSUFBA entrou em negociação pedindo a redução deste índice. Os cálculos da Promédica, apesar de seguirem a demanda do mercado financeiro e constarem em contrato, tornam-se impraticáveis aos associados, principalmente à uma categoria que está sem reajuste salarial desde 2017.

A Promédica retornou a proposta com a redução inicial para 12%, e diante de mais uma investida da coordenação da Assufba, chegou ao índice de 9,7%, afirmando que não haveria mais espaço para negociações. Importante salientar que, considerando o IPCA do período, esse percentual negociado é menor do que o índice inflacionário. Além disso, mais uma vez o Sindicato conseguiu postergar a aplicação desse índice, que deveria ser agora em março, para o mês de abril.

Reunião com os usuários da Promédica

No dia 11 de março, às 9h30, a ASSUFBA realiza uma reunião virtual, pela plataforma Zoom, com os usuários da Promédica, para tratar dessa proposta apresentada pelo convênio.

➡️ Clique no link para ingressar na reunião: https://us02web.zoom.us/j/9829816675