Plenária estatual da CTB-Bahia foi marcada pela unificação de entidades do setor público contra a Reforma Administrativa

A plenária estadual virtual da CTB com entidades do setor público da Bahia, que aconteceu nesta semana, foi marcada pelo debate sobre os impactos da Reforma Administrativa e os ataques de Bolsonaro ao serviço público. A ASSUFBA Sindicato participou do encontro, que deliberou ações de luta conjuntas.

A reforma foi enviada no dia 3 de setembro ao Congresso Nacional e tem como foco a retirada de direitos e o desmonte do serviço público. Para o presidente da CTB-Bahia, Pascoal Carneiro, é inaceitável a ameaça de retrocesso contida na medida. 

“ Não podemos aceitar tanto retrocesso, o trabalhador não pode pagar o preço do desgoverno Bolsonaro, vamos nos juntar e mobilizar toda população, pois essa PEC (32/2020) vai afetar todos e todas”, afirmou Pascoal Carneiro, durante o encontro na plataforma Zoom.

Além dos representantes das entidades, participaram também do encontro a deputada federal, Alice Portugal, e o assessor do Diap, Marcos Verlaine, que fez uma análise detalhada sobre os riscos da reforma. A parlamentar fez um chamamento para o fortalecimento das ações.

“Bolsonaro quer acabar com nosso país, o texto da reforma é perverso contra o servidor, não podemos ficar de braços cruzados. Temos que nos juntar, agora é hora de unidade, vamos mobilizar e fortalecer nossas ações”, expressou, Alice Portugal.

 

Com informações da CTB-Bahia