Por uma negociação de verdade: entidades divulgam carta aberta aos parlamentares

Em conjunto com a Fasubra e o Andes, o SINASEFE divulga nesta terça-feira (13) uma carta aberta das entidades classistas aos parlamentares chamando atenção para as reivindicações dos trabalhadores da Educação Federal, e, principalmente, para a necessidade de negociação de verdade por parte do governo. Exigências de aprimoramento, restruturação e correção das distorções das carreiras de técnicos e docentes, além da denúncia da precarização e falta de autonomia nas instituições são alguns dos destaques do texto.

“É inaceitável que o governo perdoe dívidas e multas dos grandes planos de saúde privados, repactue contratos com os empreiteiros da Copa e facilite os negócios das grandes multinacionais com isenções de impostos ao mesmo tempo em que é incapaz de garantir negociação de verdade com impacto financeiro positivo nos investimentos na educação pública desse país.” Confira o documento completo

Audiência pública no Senado

Nesta quarta-feira (14), o SINASEFE participa de uma audiência pública no Senado, para debater gestão democrática na rede federal e, reiterar a cobrança de negociação ao MEC, que também participará do espaço representado pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Aléssio Trindade.

Fonte: http://www.sinasefe.org.br/