Prefeitura suspende restrições de bairros de Salvador e adiciona outros três às medidas

As medidas restritivas dos bairros do Centro e da Boca do Rio, em Salvador (BA), foram suspensas nesta segunda-feira (18/05), pela Prefeitura de Salvador. A decisão vem após a boa resposta e adesão dos dois locais, que reduziram a disseminação rápida do novo coronavírus (Covid-19). No entanto, outros três bairros passarão pelo mesmo procedimento: Lobato, Liberdade e Bonfim.

O uso de máscaras, álcool em gel e manter distância mínima de três metros entre as barracas são as novas regras para os feirantes e comerciantes locais dos bairros que voltam a abrir. O monitoramento das regiões que as medidas deixam de valer continuará, podendo haver retorno em caso de piora.

Enquanto na Boca do Rio, avenidas Joana Angélica, Sete de Setembro e Carlos Gomes as restrições são suspensas, os novos bairros devem se ajustar as medidas até esta quarta-feira (20/05), quando começam valer as restrições.

Com as novas orientações, só poderão permanecer abertos: mercado, farmácia, agência bancaria, lotérica, delivery, repartições públicas, clínica veterinária, serviços de imagem e radiologia, atendimento de tratamento contínuo e laboratório de imagem.