Presidente da CTB, Adilson Araújo, diz estar esperançoso com novo governo

Assim como a maioria da população brasileira, o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, está esperançoso com o novo governo Lula. Após se encontrar com o novo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, em sua posse, o sindicalista  afirma estar entusiasmado com a “inauguração do novo ciclo”.

A expectativa é que o novo governo adote medidas para recompor as contrarreformas impostas desde o golpe de 2016, como, a trabalhista, previdenciária e a terceirização generalizada irrestrita. O presidente Lula vai tem de rever todo o entulho autoritário imposto a toque de caixa por Bolsonaro, inclusive excluir de vez a tese de que o trabalhador teria que escolher entre ter emprego ou direitos.

De acordo com o presidente da CTB, a elaboração de um audacioso programa de desenvolvimento naciona, com foco na geração de emprego e renda, vai ser um dos desafios fundamentais da gestão federal. Por isso, há necessidade de se retomar um Programa de Aceleração do Crescimento, que teve edições bem-sucedidas nos governos do presidente Lula.