Presidente do Brasil questiona: “Não é mais fácil e até mais barato investir na cura (Covid-19) do que na vacina?”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (26/10), que seria mais importante investir na “cura da covid-19 do que na vacina contra a doença”. O chefe de estado voltou a defender a cloroquina como a solução e deu como justificativa a demora na produção da vacina contra a o novo coronavírus. 

“O que a gente tem que fazer é não tentar correr, atropelar, comprar desta ou daquela sem nenhuma comprovação ainda (…) Todo mundo diz que a vacina que menos demorou até hoje foram 4 anos [de produção], eu não sei por que correr agora. Eu dou minha opinião pessoal, não é mais fácil e até mais barato investir na cura do que na vacina? Ou jogar nas duas, mas também não esquecer da cura”, disse o presidente a seus apoiadores.

Bolsonaro disse ainda que foi traição a negociação do Ministério da Saúde para compra de 46 milhões de doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan e uma farmacêutica chinesa e afirmou que ele é testemunha dos resultados da hidroxicloroquina – medicamento vetado contra o tratamento do coronavírus. 

“A cura, eu por exemplo, sou testemunha. Eu tomei a hidroxicloroquina, outros tomaram ivermectina, outros tomaram annita e deu certo. Pelo que tudo indica, todo mundo que tratou precocemente com uma dessas três opções foi curado”, disse em Brasília.