PROAE tem novas instalações para atender comunidade estudantil

O corpo estudantil da UFBA agora conta com um melhor espaço para atendimento.  As novas instalações da PROAE (Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil) foram inauguradas na manhã desta segunda-feira (19/06). O espaço fica localizado na rua Caetano Moura, em frente ao PAF VI.

Bastante feliz, a técnica-administrativa em Educação da UFBA e Pró-Reitora, Cássia Virginia Maciel, falou emocionada sobre o importante passo. “Não há palavras para descrever a emoção. Ter esse espaço consolidado para abrigar o serviço com uma qualidade melhor. Estamos deixando a nossa digital”.

A nova PROAE possui um sistema de atendimento reformulado e de atendimento psicossocial. Além disso, a recepção é integrada a uma triagem que direciona o aluno ao setor de interesse, no qual ele realiza o protocolo necessário.

“A dignidade e o conforto são direitos dos estudantes – a razão de ser da nossa Universidade. Espero que essa ocupação da PROAE seja permanente”, ressaltou Cássia Maciel.

O reitor da UFBA, Professor João Carlos Salles, agradeceu a Pró-Reitora pelo trabalho desempenhado desde o início da gestão. Falou ainda sobre o dia especial. “A inclusão para combater as divergências internas tem orientado a nossa ação. A PROAE tem a função estratégica de resolver entraves e afastar preconceitos”. Segundo o reitor, com o novo espaço “será possível realizar a pesquisa, extensão e ensino sem atropelos”.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do vice-reitor da UFBA, Paulo Miguez, do Superintendente de Meio Ambiente e Infraestrutura – SUMAI, Fábio Velame e da estudante Vanessa Pataxó, membro do Núcleo de Estudantes Indígenas (NEI/UFBA). A coordenação da ASSUFBA e diversos Técnico-Administrativos em Educação da Universidade também prestigiaram o evento.