Programa de Bem-estar em Saúde Mental da UFBA oferece atendimento online à comunidade acadêmica

O Programa de Bem-estar em Saúde Mental da UFBA (PsiU), vinculado à Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da Universidade Federal da Bahia (Proae), realiza neste mês do Setembro Amarelo, vários eventos online, através das redes sociais, além do atendimento online no WhatsApp para acolhimento.

Desde o começo da pandemia, o PsiU já acolheu mais de 500 pessoas através da rede de terapeutas voluntários. Além do atendimento não presencial, realizado pelo aplicativo de mensagens, o programa se adaptou as transmissões ao vivo, como as lives, com participação em eventos online.

Com o começo do Semestre Letivo Suplementar 2020, dificuldades de adaptação podem aparecer, pensando nisso também, o programa está integrando a Rede de Proteção Psicossocial voltada para o atendimento de demandas da comunidade universitária, tanto para os estudantes, como para os técnico-administrativos, professores e terceirizados. 

Quem desejar o atendimento, pode entrar em contato através do Whatsapp 071 98707-1041, e acompanhar os eventos no Facebook (psiunauniversidade) Instagram (@psiufba) e Youtube (PsiUCanal).