Promédica terá reajuste de 9,9%. Confira a tabela com os novos valores

 

Como em todos os anos, a Coordenação da ASSUFBA se empenha para negociar o reajuste do plano de saúde. Após ampla negociação, que começou em fevereiro, o índice acordado com a empresa foi de 9,9%. A notícia foi dada em reunião, nesta segunda-feira (18/03), entre o Sindicato, representantes da assistência médica e da empresa que presta serviços para a entidade fazendo o acompanhamento do contrato, além dos usuários.

As representantes da Promédica, Natércia Amâncio e Angela Freire, explicaram que o percentual de apuração de sinistralidade anual ficou em 87,53% e ultrapassou a base de 75% prevista em contrato nos meses entre dezembro de 2022 a novembro de 2023.

A Coordenadora Geral da ASSUFBA, Nadja Rabello, explicou como se deu a negociação. Inicialmente a Promédica propôs reajuste de 16,71%, a partir da data-base. O Sindicato explicou que o índice era inviável, diante da realidade financeira da categoria. A direção do plano de saúde fez outra proposta, em torno de 12%, percentual ainda elevado e, finalmente, após a intervenção da ASSUFBA, a assistência médica propôs então o índice de 9,9%.

Confira a tabela com os novos valores: