Quarta tem Ocupa Brasília e manifestação em Salvador

A quarta-feira, 24 de maio, será de muita mobilização para os trabalhadores brasileiros, que realizarão uma grande marcha pelas ruas da capital federal, Brasília, para pedir o fim das reformas trabalhista e previdenciária, além da renúncia do presidente golpista Michel Temer e a convocação de eleições diretas, para que o povo possa decidir quem será o novo presidente da República. Atos semelhantes acontecerão nas principais cidades do país. Em Salvador, todos devem se reunir no Campo Grande, às 15h, para uma caminhada pelas ruas do Centro da cidade.

O Ocupa Brasília é um ato unificado das centrais sindicais e dos movimentos populares em defesa dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários. “Esta será uma das maiores mobilizações do movimento sindical nos últimos anos, na justa luta contra o golpe e em defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros”, diz em nota o presidente da CTB, Adilson Araújo.

Caravana baiana

Milhares de trabalhadores baianos participarão do Ocupa Brasília na quarta-feira. Os ônibus para a capital federal começam a sair de várias regiões do estado a partir da tarde desta segunda-feira.

“A nossa orientação é para que todos as lideranças sindicais participem de protesto e manifestações neste dia. Por isso, estamos convocando aqueles que não puderem ir à Brasília para participar da caminhada que a Frente Brasil Popular e as centrais estão organizando em a Salvador. A concentração será às 15h, no Campo Grande”, reforça o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.