Querem privatizar o HC-UFPR a qualquer custo

A Direção do Sinditest foi informada, na última sexta-feira (25), por fontes seguras, que a administração superior da UFPR está preparando um golpe no COUN para aprovar a EBSERH no dia 21 de novembro!

Enquanto isso, o jornal Gazeta do Povo, do Grupo Paranaense de Comunicação (ligado à Rede Globo), continua fazendo campanha a favor da EBSERH. Essa campanha também conta com o apoio da Senadora licenciada e atualmente Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Roffmann do PT (ver link ao final da nota).

Na reportagem de sexta-feira (confira o link ao final da nota), divulgaram declarações do Diretor-Geral do HC, Flávio Tomasich, confessando que, para ele, a EBSERH é “uma das alternativas” para a grave crise instaurada pela política criminosa de sucateamento imposta pelo governo Dilma Rousseff.

Pedimos a atenção de todos os trabalhadores e estudantes da UFPR, de todas as pessoas que saíram às ruas no mês de Junho em defesa da Saúde Pública de Qualidade. A todas as pessoas que lutam por melhores condições de trabalho e de vida! Aos trabalhadores e estudantes da Saúde, e à população que sofre nas filas e com a demora por consultas!

Estão armando o maior ataque contra o nosso hospital, um ataque à Autonomia Universitária, um ataque às nossas condições de trabalho, mais um ataque ao SUS!

A Reitoria, juntamente com a Direção-Geral do HC, estão articulando o que sempre quiseram: a implantação da EBSERH!

Sabemos que essa Empresa jamais resolverá os problemas do nosso hospital. Ao contrário, criará problemas ainda maiores. Uma empresa interessada em obter lucros é incapaz de atender as reais necessidades da população.

Por que o governo federal não repassa para os hospitais universitários o mesmo dinheiro que diz que repassará para a EBSERH gerenciar os hospitais, o mesmo dinheiro que já repassa para essa empresa fazer contratação dos profissionais do Programa Mais Médicos?

Por que permitem abertura de concurso público para celetistas pela EBSERH e não permitem abertura de concurso público pelo RJU?

A resposta é simples: para os trabalhadores e para população, migalhas, esmolas e baixos salários, mas para a corrupção, para os banqueiros e multinacionais, todo o nosso dinheiro!

Não podemos permitir essa destruição!

Convocamos todas as entidades dos movimentos sindical, popular e estudantil a se manter em Estado de Alerta e prontas para iniciar a mobilização a qualquer momento!

O Conselho Universitário pode ser convocado em sessão extraordinária com apenas 24h de antecedência. Por isso, é preciso que os sindicatos, o movimento estudantil e popular do Estado do Paraná estejam de prontidão para agir a qualquer momento, e evitar a privatização do HC!

Dilma, chega de privatizações!

Suspenda as isenções fiscais para as multinacionais, suspensa o criminoso pagamento dos juros da dívida pública e invista os recursos na SAÚDE e na EDUCAÇÃO!

EBSERH AQUI NÃO!

Fonte: www.sinditest.org.br