Reajuste Salarial e Aumento dos Auxílios dos Servidores Públicos é pauta da segunda rodada da mesa Mesa Nacional de Negociação Permanente

Aconteceu hoje (28/02) a segunda rodada de reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente com a presença de FASUBRA Sindical. A Federação expôs que a cifra de R$ 11,2 bilhões, oferecida pelo Governo, é pouco para a defasagem salarial sofrida ao longo dos últimos anos pelos servidores públicos.

Em contraproposta, a FASUBRA pediu que o valor fosse aplicado na remuneração como um todo e não apenas no vale alimentação, além de repor o que tem de perda no vale alimentação com outra rubrica. A Federação também exigiu uma resposta mais urgente do governo a todas as questões levantadas durante as mesas de negociação.

Em resposta, o governo deixou claro que não dá mais para aplicar os índices de reajuste no mês de março, pois seria inviável tecnicamente, mas que a depender do andamento das mesas, pode acontecer em abril. Sobre o valor alegado pelas entidades, afirmaram que vão trabalhar em cima dos R$ 11,2 bilhões, mas que daria para ampliar esse valor.

O governo fará uma proposta na próxima sexta-feira (03/03), que será encaminhada às bases para discussão. A ASSUFBA fez vigília aqui em Salvador, no Saguão da Reitoria da UFBA, enquanto a mesa acontecia. O sindicato está atento aos desdobramentos das reuniões, reivindicando junto a FASUBRA a melhor proposta para a categoria.