Reforma administrativa e tributaria são próximos alvos do governo

Durante coletiva de impressa no Japão, nesta quarta-feira (23/10), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarou que a aprovação da PEC 06/2019 (reforma da Previdência) no Senado deu uma sinalização positiva para o mercado e que logo o governo vai partir para as outras reformas.

“A que for mais fácil passar, as duas são importantes. A tributária sempre é complicada, há muito tempo se tenta e não se consegue. Acredito eu que a administrativa vai ser de menos difícil tramitação”, disse o presidente aos repórteres presentes.

Com 60 votos a favor e 19 contra, o texto base da reforma da Previdência foi aprovado pelos senadores e comemorado por Bolsonaro, que ainda agradeceu a articulação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

O presidente ainda declarou que as reformas são necessárias para que “o Brasil não corra risco econômico no futuro”. Disse ainda que “a economia está reagindo a essas ações do Parlamento e elas foram muito bem-vindas”. Pelo visto, vem mais cumbo grosso para a população. Infelizmente. 

Foto: José Dias/Planalto