Reformas da Previdência e Trabalhista debatidas na Assembleia Legislativa. Assufba marca presença

A coordenação da Assufba, juntamente com a categoria, marca presença, na manhã desta sexta-feira (12/05), na audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado Federal (CDH), sobre “As Reformas Previdenciária e Trabalhista”, com a participação do vice-presidente, o senador Paulo Paim (PT-RS).

IMG_3785

Para a Técnica-administrativa licenciada, deputada federal  Alice Portugal, que saudou o Coordenador geral da Assufba, em nome de todo o Sindicato, pela combatividade e organização da luta, afirmou que a reforma trabalhista desmonta a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e quer desconstruir o sindicalismo autêntico e esvaziar os sindicatos. A medida também quer acabar com a Justiça do Trabalho, importante aliada da classe trabalhadora na defesa dos direitos.

A parlamentar chamou atenção ainda para o prejuízo da reforma da Previdência, que “desconsidera a jornada dupla feminina”. A proposta prevê idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.