Reitor assina ordem de serviço para conclusão do Prédio Administrativo do Campus Anísio Teixeira

Reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles, esteve em Vitória da Conquista, na manhã dessa segunda-feira (13), para assinar a ordem de serviço que autoriza a retomada da obra de conclusão do Prédio Administrativo do Campus Anísio Teixeira.

A solenidade ocorreu no auditório do Pavilhão de Aulas e contou com a presença do Diretor do Campus Anísio Teixeira, Orlando Caires, e do Vice-Diretor, Márcio Vasconcelos, além de diversos membros da instituição que lotaram o ambiente.

“Nós continuamos na nossa tarefa, na nossa missão, de complementar todas as obras necessárias ao campus da UFBA, em Vitória Conquista”, destaca o Reitor.

Construído em uma área de 6.452,08m², o Prédio foi divido em cinco pavimentos (térreo + quatro) e vai abrigar, além de auditórios, setores administrativos, salas de reunião e gabinetes dos professores. Entre os equipamentos previstos para serem instalados nos espaços estão aparelhos de ar condicionado, plataforma elevatória e elevador.

A UFBA-Conquista espera finalizar a obra, orçada em R$ 2.793,327,41, em 12 meses. Os recursos são oriundos do próprio orçamento da universidade.

Palestra

Após a solenidade de assinatura da ordem de serviço, o Reitor proferiu uma palestra sobre o tema “A Crise e a Universidade”. Por quase duas horas, João Carlos debateu com o público presente a respeito da situação delicada por que passa o país neste momento e sinalizou que a principal ameaça sofrida hoje pela a universidade é aquela que atinge a autonomia universitária.

 

Fonte: ASCOM/MSCAT