Reitor da UFBA, João Carlos Salles, diz em entrevista que um plano de retomada das aulas será apresentado na próxima semana

O reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles, em entrevista na último domingo (05/07) para o jornal Correio, contou que um plano de retorno das aulas será apresentado na próxima semana. A UFBA está fechada desde o dia 18 de março deste ano, quando começava a disseminação do coronavírus na Bahia. 

“Cabe à universidade entender que só com segurança e a partir da ciência poderemos voltar plenamente. Estamos trabalhando para um novo plano. Na próxima semana, apresentaremos um projeto [de retomada] e acreditamos que isso signifique que chegaremos a um modelo de retomada, de uma nova solução”, afirmou o reitor.

João adiantou também que o retorno, se possível, será online e que a UFBA está tentando conseguir recursos para garantir o acesso de todos os alunos nas atividades remotas. Em geral, nos cursos de graduação e pós-graduação a universidade possui 44.658 estudantes matriculados.